19/01/2011

Higiene com as maquiagens !



Oi meninas !!

Como muitas de vcs sabem, eu faço faculdade de estética, e em uma de muitas aulas no laboratório de microbiologia eu vi a quantidade de bactérias que um batom/gloss/blush pode carregar.

Imaginem uma placa de laboratório lotaaaaada de colônias de bactérias.

Agora imagine todas essas bactérias em vc, toda vez que vc usa seu cosmético preferido ?!

Nojento, eu sei!

Um cosmético não estraga somente com a validade, existem outros fatores que podem detonar com eles. Alguns deles são exposição ao sol e umidade, uso coletivo do produto pode admitir eu sei q vc já emprestou seu batom pra amiga na festa do fds! entre outros.

Um simples cosmético que pode te deixar linda, pode prejudicar sua saúde, então vamos começar a ter um pouco mais de cuidado com todos os produtos que possuímos e utilizamos.

'Tá Ísis, mas como ?!'

Começando com NÃO COMPARTILHAR maquiagem com outras pessoas. Isso já diminui 60% do problema. Guarde sua maquiagem longe de umidade, sol, calor não vai esquecer seu batom dentro da bolsa no carro menina! ...

Quando vc for à um maquiador profissional fazer uma make perfeita pra aquela festa, veja bem como ele trabalha, se ele tem higiene com os produtos que usa. Você não quer pegar herpes de uma outra pessoa quer? sim, isso é possivel através de maqiagem contaminada!!

Hoje eu vi no blog do Sadi Consati (suuuuper recomendo) algumas formas de um maquiador preservar suas maquiagens longe das bactérias. Aquela história de pincel no batom pra boca, e depois da boca o pincel volta pro batom ... isso é higiene ? Lógico que não minha gente !

Neste post aquiii Sadi Consati mostra que utilizando uma espátula e uma placa de metal (e aplicadores descartáveis) o produto da embalagem não entra em contato com o cliente. Isso não serve só para um maquiador profissional, você pode aplicar esse método na sua forma de maquiar para conservar seus produtos !!

Espero que este post tenha servido de alerta.

"Amiga me empresta seu batom? Esqueci o meu em casa.."

NÃO!

hashuashaushuashushuas

Beijos, comentem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©