19/01/2011

Mudança dos Signos

"Astrônomos do Planetário de Minnesota afirmaram, na semana passada, que as mudanças no alinhamento da Terra podem ter empurrado as datas correspondentes aos signos astrológicos. Segundo o grupo, as pessoas que são de Aquário deveriam se considerar, a partir de agora, de Capricórnio, o signo anterior, e assim por diante. Isso valeria para todas as pessoas com exceção das que nasceram entre 29 de novembro e 17 de dezembro. Estas fariam parte de um novo signo chamado Serpentário.



A astróloga de Marie Claire, Rosa Di Maulo, discorda das afirmações. “Novas constelações ou novos posicionamentos de planetas descobertos pela Ciência não invalidam o que já foi estudado e comprovado por estatísticas anteriormente”, diz Rosa. Segundo a expert, a astrologia trabalha com símbolos dentro de um sistema fechado e, por isso, independe da astronomia.

“A astrologia foi se criando a partir da observação. Por exemplo: quando os homens viam o planeta vermelho (Mercúrio) no céu, em 3 mil A.C., e percebiam que havia guerra, começaram a relacionar os eventos”, afirma. Esse tipo de conhecimento foi se enriquecendo ao longo dos anos, também em esfera individual, até formar os símbolos com os quais a astrologia trabalha. Cada um deles “carrega uma série de conhecimentos adquiridos pela humanidade”.

Segundo Rosa, um 13º signo não poderia ser introduzido de uma hora para a outra, como defendem os astrônomos. “Esse novo signo não existe, não tem nada a ver, ninguém o representa e nenhum conhecimento foi atribuído a ele”, diz. Serpentário, ou Ofiúcio, não integra a astrologia tradicional, segundo Rosa, e não pode ser usado para caracterizar as pessoas nascidas entre 29 de novembro e 17 de dezembro."

FONTE: Marie Claire

Segundo a "suposta" mudança, os signos ficariam assim :

  • Áries: de 18 de abril a 13 de maio



  • Touro: de 13 de maio a 21 de junho



  • Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho



  • Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto



  • Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro



  • Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro



  • Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro



  • Escorpião: de 23 a 29 de novembro



  • Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro



  • Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro



  • Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro



  • Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março



  • Peixes: de 11 de março a 18 de abril


Não vou negar que se esse negócio "funfar" eu num vo gostar nada! Gente !! De sagitário eu fui pra escorpião! Ahhh, passei 20 anos me achando sagitariana e agora sou escorpiana?! NOT !!

Agora momento nerd : E os Cavaleiros do Zodíaco ?! Cadê o 13° cavaleiro? Cadê ??



Eu pesquisei :$ hahahahahaha

O criador de Saint Seiya, Masami Kurumada, disse que na época que ele escreveu a Saga do Santuário ele já sabia que essa mudança ocorreria e que Shina seria Shina de Ophiucus (Shaina de Ofiúcu, 蛇遣い星座のシャイナ, Opyukusu no Shaina) após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas os machistas da Toei Animation não aprovaram sim! só pq na saga já tinha uma mulher, a Saori¬¬' .

Seria assim :



Essa imagem NÃO é oficial ^^

MOMENTO NERD OFF

Hahahahaha!

E aí meninas, quero a opnião de vocês.

Vocês acham certo trocar os signos ? Vão acatar a nova regra??

Beijoo!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Só vale para quem nasceu depois de 2009.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Muito obrigada Rafa !! Então eu num mudo de signo =D Obrigada pela participação ^^

    ResponderExcluir
  3. O que foi encontrado por astrónomos foi uma nova constelação. Ora, os signos, para a Astrologia, são geométricos. Mas como algumas constelações celestes levam o mesmo nome dos signos astrológicos, muita gente confunde e acha que signos e constelações são a mesma coisa. Por esse motivo, seu signo não mudou, justamente porque nunca foi uma constelação. Os signos da Astrologia são trópicos e não constelacionais

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh !! Muito Obrigada Portugal Místico ! Então o Serpentário não entra nos signos neah ?! Ainda bem, imagina, mudar uma coisa que já é estudada assim a mais de 3 mil anos imagino que seja 3 mil anos. Se fosse mudar a cada constelação que fosse encontrada.... nossa senhora!! rsrs Obrigada mesmo pela explicação, foi muito útil. =D

    ResponderExcluir
  5. [...] This post was mentioned on Twitter by Marina Petinelli, Marina Petinelli. Marina Petinelli said: @leeoaltemann http://batomrosa.wordpress.com/2011/01/19/mudanca-dos-signos/ [...]

    ResponderExcluir
  6. TA MALUCO MUDAR DE SIGNO, MUDAR TODA UMA ASTROLOGIA..DEIXA A SERPENTE LA NA CASA DO CARAMBA UHSUHSUHSHS, EU HEIN
    UMA VEZ AQUARIANA

    SEMPRE AQUARIANA!
    SAI FORA

    ResponderExcluir
  7. Pode interessar saberem mais sobre este assunto e no nosso portal temos um artigo dedicado ao tema:

    http://www.portugalmistico.com/notas-mainmenu-57/notas-gerais-mainmenu-58/132-mudanca-de-signos.html

    Espero que gostem... e do portal também!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
    Pedro Cabral Cavalcanti –
    pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©