21/01/2011

Testando: Base + Iôdo

Oi todo mundo!

Eu já ouvi falar que se você misturar só um pouquinho de iôdo em uma base, ela vira um fortalecedor de unhas muito bom.

Duvidei. Eu sempre uso o fortalecedor de unhas da Mavala, que aquele num tem pra ninguém. Pedi pro meu pai fazer pra mim o esmalte. A proporção de iôdo ... acho que de lonnnge é 10%, pq realmente vai um tiquinhu de nada ! E o esmalte fica amarelado/laranja.



 



Como vcs podem ver nas fotos, a unha fica BEMM amarela. Quando vi pensei : Será que se eu passar um esmalte fosco/claro, esse bendito modifica a cor? SIM! Modifica!

Na última foto eu testei a cor Tubinho da Risqué, como podem ver num deu nada certo. Pra cor ficar uniforme eu passei 3 camadas (o que fica muito grosseiro resultando na necessidade de retirar da unha do polegar e o erro no mindinho), e mesmo assim a cor ficou meio esverdeada, pode não aparecer na foto por causa do flash, mas ficou MUITO esverdeada.

Retirei TUDO, reapliquei a base e usei um esmalte vinho Revlon (cor vixen), e daí num apareceu nada.

RESULTADO:

Unhas suuuper fortes! Produto aprovado!!

P.S.: Eu testei por 2 semanas!

CUIDADO:


Não utilize essa mistura se vc for alérgica a iôdo, ou se for muito sensível a produtos fortes. A unha tem poder de absorção, então qualquer coisa que vc passa nela cai na corrente sanguínea. Pode perceber que quando uma pessoa que tem alergia a esmalte e usa um esmalte comum, tem inchaços pelo corpo e não só nas mãos. É sempre aconselhável consultar um médico antes ! ;)

 

E aí, gostaram? Conhecem mais alguma misutura de esmalte fortalecedor? Conta pra gente !


Beijos!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. conheço os da ecrinal . e para quem tem realmente problemas pois sao prescritos ate por medicos

    ResponderExcluir
  2. Oi..Tempos atrás vi num blog uma "receitinha" pra manter
    o esmalte na unha por mais tempo...É o seguinte: Abase preparadora da cor (colorama)+ 10 gotinhas de super bonder...( proporção para o vidro todo) Funcionou muito bem,meu esmalte que no 2ºou 3º dia já estava descascando dura até uma semana sem descascar....Bjs JANE

    ResponderExcluir
  3. Esse eu nunca ouvir falar, vou procurar saber Jack, obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Gostei dessa receita! Vou fazer e colocar aqui ^^
    O esmalte Nylon da linha da Ana Hickman tbm faz durar muito viu ;)
    Obrigada pela dica e pela participação !
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Coloque na base com Iodo um pouco de Esmalte Vermelho. Desta forma a cor do iodo fica menos e o esmalte vermelho "REBU" ou outro também ajuda a fortalecer as unhas. Pois o esmalte de cor vermelha também ajuda a fortalecer as unhas. Se usar a base com Iodo por duas semanas procure pintar as unhas de vermelho.
    Pode ser qualquer tonalidade de vermelho dos clarinhos aos bem escuros. Caso queira amenizar o vermelho passe um brilhozinho "Esmalte que geralmente são incolor mais possuem um espécie de purpurina(escola as que são finas)".
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooreeeiii a dica VTouro !
      Como não havia pensado nisso antes?! hahahaha!
      Vou testar desse jeito e depois conto pra vc como foi minha experiência! ;)
      Muito obrigada por sua dica e visita!
      Super beijo! ;*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©