26/04/2012

Tutorial: Faça seu próprio blush em pó!



Hoje vou ensinar a vocês como podemos criar nossos próprios blushes em pó! Não é bacana a idéia de ter um blush que você criou, do seu jeitinho, exclusivo?!

A idéia surgiu quando eu vi que um potinho meu da Mary Kay estava vazio, e que eu poderia reaproveitá-lo. Dái vieram outras idéias, e como aqui em casa eu tenho uma gavetinha de blushes acumulados, porque não juntar cores e criar meu próprio blush, do jeitinho que eu gosto?! Bora lá em mais um tutorial minha gente!


Você vai precisar de:

  • Potinho para guardar sua criação - esse da Mary Kay é legal por causa do dosador de pó;

  • Uma espátula ou colher para triturar e mesclar as cores;

  • Blushes das tonalidades que você preferir;

  • Sombra iluminadora em pó - mas apenas se você gosta de blushes iluminadores.


Eu escolhi esse duo de blush da marca Venas, que estava a muito tempo encostado nas minhas makes.

[caption id="attachment_5097" align="aligncenter" width="500" caption="A arte acontecendo!"]A arte acontecendo![/caption]

O processo é super simples e se vocês não tomarem cuidado, pode fazer A sujeira! Aconselho a forrar o local onde forem fazer a 'arte' haha.

1) O primeiro passo é despedaçar os blushes e colocá-los no potinho, ir quebrando eles até virarem pó e ficar bem mesclado.


2) Se gostarem de blush iluminador, basta adicionar uma sombra iluminadora em pó( se não pulem pra parte 4);


3) Misturem bem! Como podem ver a sombra iluminadora deixa a mistura mais clara;


4) Agora é só tampar e usar! ;)



Pronto! O blush em pó da linha "Blog Batom Rosa" está pronto! hahahaha


É um jeito de vocês não jogarem fora os potinhos e também não deixarem vencer aquele blush que está encostado há tempos!



E aí meninas, gostaram? Quem fizer manda foto pra gente postar aqui! ;)

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Adorei a ideia...vou tentar fazer isso com uns blushes que estão no final...eles já estão ruim de passar por que estão no fim mas eu fico com dó de jogar fora por que ainda tem...vou juntar todos esses e fazer um novo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia ... eu tenho pelo menos 3 blushes parados, e o pior: novos =/ vou misturá-los e ver no que vai dar =) Valew pela dica

    ResponderExcluir
  3. Ahh dá o maior dó de jogar foooora.... Manda foto pra gente ver como ficou! :D
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Alguns blushs até ressecam com o passar do tempo e ficam difíceis de passar, ai a melhor forma é transformar tudo em pó! Quebrar tuuuutô! hahahaha
    Se vc fizer, manda foto pra gente ver como fikou ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Odeio blush com brilho... Cara oleosa já é uó, ainda mais com brilho de blush... naaaaaauuum rola!

    ResponderExcluir
  6. Mas daí é só não usar a sombra iluminadora, e na hora da misturinha optar por sombras matte. A idéia é reaproveitar os blushes que estão encostados ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. otima idéia essa de reaproveitar os blushes que estão encostados ,curti muito!
    vou fazer hj msm rsrs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei muito da idéia.
    Talvez fique legal misturar as cores.

    Adorei a dica!
    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Erica!
    Fica bem bacana viu^^
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  10. Hahaha valeu Cínthia! Eu já até estou pensando em fazer mais um pra mim... hahaha
    Beijos e volte sempre! ^^

    ResponderExcluir
  11. gostei da ideia irei reaproveitar alguns que estão aqui esquecidos.. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  12. ideia interessante, é bom pra usar a criatividade e não desperdiçar nada

    ResponderExcluir
  13. [...] Fonte: http://batomrosa.wordpress.com/2012/04/26/tutorial-faca-seu-proprio-blush-em-po/ [...]

    ResponderExcluir
  14. Esses produtos tem data de validade, e quando a gente menos espera, pronto, venceu! A idéia é não desperdicar mesmo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©