20/09/2012

Organizando as maquiagens! - Parte 1


Pra quem é louca varrida  gosta de maquiagem e faz coleção, como eu, o post de hoje é bem útil.
A primeira coisa que é bom ter noção, é que maquiagem não pode ficar exposta a sol e umidade, ou seja, esqueça a ideia de guardar suas maquiagens no banheiro e muito menos naquele cantinho do seu quarto que pega sol. Umidade e calor comprometem a validade e qualidade de qualquer produto!

O que eu indico é guardar no quarto mesmo, e se você for se maquiar no banheiro (geralmente os espelhos de banheiro são maiores e melhores pra maquiar na hora de sair, eu sei...) você leva pra lá o que for usar e depois coloque-os no quarto denovo :)

Vamos ver algumas maneiras de se organizar as makes:


Para quem tem o costume de se maquiar todos os dias, deixar os pincéis a vista, facilita muito a vida. Mas se você não tem esse costume, má ideia! Os pincéis ficam expostos a poeira e isso não faz bem à pele, então para você indico guardar no case original deles.
Quem tem o costume de usar todos os dias, higieniza os pinceis com mais frequência, então ficar exposto tá ok. 
Esses potinhos com esferas decoram o local, e facilitam a vida! Creio que bolinhas de gude não funcionem por serem grandes de mais, miçangas são uma boa opção.
Não amiga! SAL GROSSO NÃO! Além de deixar 'pózinho' branco no cabo dos pincéis, ele pode arranhar a pintura deles.


Não tem muito espaço ? Olha só que legal esses quadrinhos! Você pode comprar uma placa de alumínio, encapá-la com tecido estampado e emoldurar. Daí é só colar um pedacinho de imã nas makes e colocar no quadrinho. 
Mas acho que isso só funciona com aquelas maquiagens básicas, que você usa todos os dias!


Outra idéia para organizar pincéis são potinhos diferentes e copos coloridos! Os copos coloridos eu não indico aqueles de plástico, os de vidro ficam bem mais bonitos e não estragam na lavagem.
Você pode também armazenar seus pincéis em canecas bonitinhas! 


De bandeja amighaa!!
Além de ficar tudo muito organizado, acaba sendo uma peça de decoração no quarto !

Essas são algumas idéias para organizar, mas trarei muitas outras!
Quando deixamos tudo organizadinho temos uma disposição maior de usar os produtos, e se eles estão a vista, não esquecemos de nenhum no fundo da gaveta! ;)

Fotos: Reprodução

Gostaram? Como vocês organizam a coleção de vocês?


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei bastante!! ficou lindo e super organizadinho!
    Parabens!
    bjao
    Bárbara
    http://wappamodabrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bárbara! Logo eu trago a parte 2 com mais dicas!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá meninas, tudo bem?
    Tagueei vcs lá no blog http://momentwomenmakes.blogspot.com.br/2012/09/tag-premio-liebster.html, da uma passadinha laa.

    Cada ideia maravilhosa, pena que não tem como eu deixar nada encima da minha penteadeira, ou em lugar facil assim p meu filho nao pegar :( tem fika tudo dentro das gavetas, bem protegidas hehe


    beeijos
    Jenifer Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi a tag Jenifer, muito obrigada por lembrar da gente! :)
      Mas nem em prateleiras você acha que daria certo? As vezes pode ser uma boa opção^^

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Mto bom o post parabéns! A ideia dos potes de vidro são bem lindas msm! beijosss
    liamakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lia! Ficam lindos neah?! Estou louca pra fazer um pra mim!
      Beijos e volte sempre! :D

      Excluir
  4. Canecas são TUDO na hora de organizar! Beijos
    http://marinaachou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga Marina, minhas coisinhas ficam todas em canecas hahaha
      Obrigada por participar!
      Beijos e volte sempre! :)

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©