27/09/2012

Organizando as maquiagens! - Parte 2


Mais dicas e idéias de organização de maquiagens ! Caso não tenha visto a parte 1 ela está aqui!
Pesquisando sobre organização das makes, achei uma idéia mais bacana que a outra e tenho ficado cada vez mais ansiosa em colocar em prática a mudança na minha penteadeira! hehehe Bora lá conferir as dicas de hoje!



Eu acho tão lindo esses cestinhos dentro de gavetas! Eles podem ser usados para separar as makes por marca, cor, função, criando vários nichos. Podem ser encontrados em supermercados. 
Já os gaveteiros são mais comuns, porém ocupam um espaço chato na mesa - digo isso porque as vezes fico incomodada com os meus, meu espaço é muito pequeno - agora, se você tem bastante espaço para utilizar, ele é uma ótima opção. Pode ser encontrado em supermercados também.


E porque não criar um organizador? Você pode pintar com tinta spray aquele pote de vidro que tem em casa. Uma idéia muito legal foi essa da segunda foto, em um toquinho de árvore, fazer furinhos para dispor os pincéis! Uma dica fácil também é transformar o organizador de escritório em porta maquiagens!


Vasinhos de barro - é, aqueles feitos para plantas mesmo - você pode pintar e customizar como quiser! Olha que legal a primeira foto, a parte inferior é pintada de preto, e escrito com giz branco o que contém em cada um! Lindo!
Vasinhos e baldinhos de metal também são uma boa, e se não tiver muito espaço para guardar, podemos fixar na parede! :)


Se você já tem gavetas para guardar suas makes, mas deseja uma maior organização delas, divisórias são uma ótima pedida! Podem ser feitas sob medida pelo marceneiro, de acrílico compradas em lojas especializadas e perfumarias e até no improviso usar aqueles organizadores de talheres para gavetas.


Taças e potes de vidros são ótimos organizadores e deixam a decoração muito mais glamurosa, não é?!
No primeiro post de organização, eu disse que não era uma boa deixar os pincéis expostos à poeira lembram? A solução está aí! Na terceira e quarta foto! Potes de vidro com tampas! ;)


Reutilize amiga! Peque aquela embalagem que você iria jogar fora e decore! Se joga no glitter! Se o potinho for de vidro, você pode usar tinta vitral para colorir! O potinho fica um charme!



Organizadores de escritório, aqueles cestinhos de metal, também são perfeitos e fica muito bonito! Cestos em geral são muito legais na hora de decorar e organizar. Para guardar meus batons eu utilizo uma caixinha de metal de uma linha limitada da Intimus, e disponho os batons como mostrado na segunda foto, muito prático!
O suporte de doces (desculpem mas só conheço por esse nome, não sei se tem outro rs) fica bonito para armazenar cremes e afins.
E para finalizar, se você for uma louca por lápis de boca e olhos, aqueles estojos de lápis igual ao da última foto é o que há de melhor! 

Espero que vocês tenham gostado dessa segunda parte do Organizando as Maquiagens!

E você, como organiza suas makes? Conta pra mim! Quero saber!

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Os organizadores são muito práticos e evitam que fique tudo jogado, eu uso muito gavetas a caixas de madeira pra guardar tudo. Mas já estou pensando nas mudanças que virão pela frente haha
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente deixa tudo organizadinho, a coleção tende a crescer, e lá vamos nós outra vez organizar neah?! hahaha No momento estou precisando de mais espaço, queria mesmo uma bancada pra dispor tudo!
      Muito obrigada por participar!
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Amei as dicas! Principalmente dos potes de vidro tampados para colocar os pincéis, são ótimos p manter os pincéis longe da poeira!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia!
      E não é?! Também gostei muito desse potinho, já estou à procura de um
      pra mim hahahaha
      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Adorei!
    Muito boas as dicas, tô precisando organizar as minhas também rsrsrs
    Muito legal, já estou seguindo, se quiser, dá uma passada no meu :)
    avengercarla.blogspot.com.br

    Beiju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla!
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Adoro essas coisinhas..amei a madeira furadinha!
    A idéia dos vasinhos tbem gostei!
    Bora organizar...rs

    otimo sabado, lindona!
    Bjim, Dé@

    tem 2 sorteios no blog, vem participar: http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé@ !
      Muito obrigada! :)
      Bora lá organizar amiga! hehehe
      Ótimo sábado pra vc tbm linda!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Meninas eu adorei o blog de mais, eu já li vários post e amei todos! Aos poucos estou modificando o eu tenho o projeto de uma bancada para colocar e organizar minhas makes no estilo daquela que parece um porta treco todo transparente!

    Att. Tanara S. Hormain
    http://tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorooo essa história de reutilizar....
    amei o post.

    http://casadebonekah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e idéias! Nossa, eu tô precisando organizar melhor as minhas!!!!rsrsrs
    Como não tenho uma bancada ainda( e nem espaço aqui que comporte uma!), eu optei pelas maletas...então tento organizar tudo por maleta...maleta de sombras, de batons, de pós, de base...etc; E como as maletas profissas são mega cara$, eu adaptei aquelas maletas multiuso e de ferramentas...,mas quando mudar pra uma casa maior quero ter meu espacinho,rs...#sonho com um!!!!rsrs
    Adorei o post, idéias lindas!
    Valeu!
    Quando puder,passa lá no meu cantinho, será um prazer!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa Is´s que lindos! tudo tão organizado...As Dicas form muito valiosas, tento orgnizar da melhor forma...fazer o que? temos que nos virar com o que temos! kkkk, bejos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©