25/10/2012

Faça sua própria festa de Dia das Bruxas! Parte 1


O Dias das Bruxas não é da nossa cultura, e pouco pegou aqui no Brasil. Não tem aquela coisa de "Gostosuras ou Travessuras", a não ser que sua escola de inglês faça você sair com o seu grupo pra praticar isso - é, a minha fazia a gente pagar esse mico hahaha - são mais festas a fantasia que rolam por aqui nessa época.

Enfim, mesmo não sendo da nossa cultura, o Dia das Bruxas pode ser uma ótima desculpa para você reunir suas amigas e amigos para comer algumas gostosuras, se vestir a caráter e se divertir horrores! 

Eu montei umas dicas básicas pra mostrar que pode ser fácil e barato montar sua própria festa!  Lembrando que essas dicas não são apenas para essa data, podem ser usadas para uma noite de pijama ou qualquer outra festa. Bora lá conferir:



Um docinho que é fácil de fazer é o tal de leite ninho! Fiz uma receita e adicionei corante amarelo e vermelho, para poder moldar docinhos coloridinhos! Muito fácil de fazer! Existem várias receitas na internet e você faz em 30 minutos!



Depois que eu fiz bolinhas do docinho, tive a idéia de moldar uma abóbora com a ajuda de um palito de dente. No topo um cravo. Bonitinho neah?!


Mas nem tudo tem que ser fofo demais! Com a massa do docinho montei algumas lesmas, pincelei um pouco do corante sobre elas. No prato eu coloquei calda de chocolate, e no centro algumas balinhas de canela e doce de caramelo. Você pode colocar qualquer guloseima! :)



Sempre tem uma amiga que está de dieta! Pensando nisso, podemos fazer gelatina colorida em potinhos bonitinhos! Esses copinhos são de dose, feitos de plástico roxo, paguei R$0,50 em cada! Como estavam na geladeira, não consegui fotografar a quantidade de cores, mas usei gelatina de abacaxi, limão, uva e morango! Fica uma apresentação legal e muito gostoso!


Uma outra guloseima que tem a cara do Dia das Bruxas é a fruta glaceada! Na foto temos Kiwii e abacaxi glaceados! 


Para bebida eu escolhi uma Vodka sabor Caipiroska. Antes de encher a taça eu passei calda de chocolate por dentro. Fica bacana neah? E podem acreditar, fica uma delícia! (Beba com moderação!)
Mas você pode optar por refrigerante, chá gelado, ou outra bebida de sua preferência, mas aí eu já não posso garantir que dê certo com a calda de chocolate hahahaha


Para decorar eu peguei uma garrafinha de vidro que eu tinha aqui em casa, tampei com rolha, e por cima dela fui derretendo velas, para ficar com esse aspecto macabro. Olha, acho que essa é a coisa mais demorada de fazer. Foram ao todo 7 velas derretidas, mas valeu a pena. O resultado é ótimo.
Morceguinhos de papel cartão preto são obrigatórios!

Bem, essa foi apenas a PARTE 1 do nosso especial Dia das Bruxas! Fiquem de olho, logo trarei mais dicas e imagens decorativas para impressão! ;)

Gostaram? 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. legal suas dicas viu .... Quero fazer uma festa também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D@nny!
      Muito obrigada!
      Depois manda foto pra gente ver como ficou! :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Nossa quanta criatividade! Eu amo halloween! as abóboras ficaram tão fofas ehhee, e a vela que demaissss!!! Acho que vou usar as dicas pra minha festa no sábado, valew!

    Ah no meu blog fiz dois post com tema halooween, te convido pra visitar e se gostar seguir, bj tou seguindo aqui, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!
      Ahh, tira foto e manda pra gente mostrar aqui depois! :)
      Beijoss!

      Excluir
  3. quanta criatividade!!! Amei as dicas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/testei-mascara-de-hidratacao-argan.html

    ResponderExcluir
  4. Oi isis, td bem??
    Ahh eu achei mega divertido e criativo, mas nossa, sou muito fresca para comer, esse das minhoquinhas, aiii eu não teria coragem de comer não, eca! (aloka neh)
    Flor, "tagueei" vc no meu blog, bora lá responder a tag??

    Bise!!

    Aline Fonseca- Barbies Morenas
    http://alinenfonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem sim e com vc?
      Muito obrigada! hahahahaha mas é só docinho de leite ninho! hahahahaha
      Vou lá ver a TAG flor, muito obrigada! ^^
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós ! Comentando você nos ajuda a saber quais tipos de post estão agradando nossos leitores e assim melhorar o blog cada vez mais ! Lembrando que todos os comentários ficarão disponíveis mediante aprovação, pra ninguém ficar sem resposta :) Muito obrigada por sua visita e comentário !! ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©